O SEU COMÉRCIO EM CONFORMIDADE
Cuide do seu negócio enquanto nós asseguramos os detalhes relacionados com o licenciamento do estabelecimento.
No DGPC - Departamento de Gestão de Projectos e Consultadoria reunimos competências e profissionais para poderem assegurar pelo cliente uma resposta que permita o cliente focar-se no seu dia-a-dia, no seu negócio enquanto tratamos do Licenciamento.
Para nós o cliente pode ter uma loja por licenciar, um novo negócio para empreender e lançar ou mudar a actividade, que a nossa resposta assenta na mesma metodologia.
Para além de licenciamento comercial, podemos articular com outros serviços relacionados, de modo a contribuir para a definição da solução global de funcionamento do espaço comercial.
A nossa função é dar corpo à ideia do cliente, enquanto este se dedica ao negócio e ao seu dia-a-dia. Na STATUSKNOWLEDGE, procuramos estar presentes sempre que solicitados e reunir informações e respostas de forma a tornar mais fácil a vida do cliente.
Para sermos parte da solução teremos que responder a todas as questões legais relacionadas com a actividade comercial que o cliente pretende implementar ou já desenvolve, tendo em consideração todos os parâmetros legais relativos a cada tipo de actividade.
Actividades que podem contar como exemplo de utilidade dos nossos serviços
- Restaurantes
- Cafetarias
- Quiosques
- Minimercados
- Comércio em geral
- Grandes Superfícies (>2000M2)
- Conjuntos comerciais (v.g. Centros comerciais, Retail Park, etc) igual ou superior a 8000m2.
Caso a caso
Perante cada cliente, a nossa equipa apresenta a solução mais adequada para iniciar actividade ao público, de forma mais célere, independentemente do local onde esteja situada.
Facultamos também suporte especializado para a definição do modelo de loja.
RJACSR – Regime Jurídico da Actividade de Comércio, Serviços e Restauração
Em Portugal, com o Decreto-lei n.º 10/2015, passamos a contar com regime único para o licenciamento de um conjunto vasto de estabelecimentos e actividades.
Foram igualmente simplificados procedimentos e adoptadas novas regras que facilitam a instalação do comércio, dependendo do uso dado ao local.
Licenciamento zero
De acordo com o novo paradigma existem, neste formato de serviço, procedimentos a acautelar para que se esteja em conformidade, sendo que, com a introdução do paradigma conhecido por Licenciamento Zero, Directiva Serviços, muitos procedimentos burocráticos foram extintos ou resumem-se a comunciações, em todo o caso, devemos sempre acautelar abordar a regulamentação municipal.
Esta é a “chave” para o nosso cliente. Foque-se no dia-a-dia e deixe o resto connosco.
Serviços complementares
- Estudo de revestimentos e acústica.
- Medidas de autoprotecção.
- Decoração de interiores.
- Design.
- Ocupação de espaço público.
- Plano de Emergência.
- Logotipo e branding.
- Estudo de Eco-eficiência.
- Publicidade exterior.
- Viabilidade lugar cargas e descargas (sempre que regulamento municipal permitir).
- Plano de acessibilidades.
- Responsabilidades Ambientais.