No departamento SK SEGURANÇA ALIMENTAR focamo-nos em simplicidade de processos, mas estamos sempre aptos a ser desafiados a abordar qualquer dificuldade, problema ou questão com o cliente.
Dispomos de uma equipa com vasta experiência, conhecimentos profissionais e académicos, bem como, uma elevada sensibilidade em diversos sectores do comércio e indústria alimentar em Portugal e no estrangeiro.
Muito mais que consultores em segurança alimentar, a nossa essência é ser parte da solução dos clientes e não ser mais um custo.
AUDITORIAS INTERNAS são um serviço que propomos ao cliente, complementar de qualquer anterior serviço prestado, tenha sido um projecto de consultadoria desenhado à medida do cliente ou um formato como o SFoodSafetySystems.
Uma Auditoria interna no âmbito de um sistema de gestão de qualidade é, por definição, uma ferramenta de diagnóstico.
Esta é uma actividade independente de garantia, que deve ser concebida para efeitos de diagnóstico real, e assim, adicionar valor e melhorar as operações de uma organização.
Esta ferramenta permite ajudar a organização do cliente a atingir os seus objectivos no sistema que seja auditado, através de uma abordagem sistemática e disciplinada, para avaliar e optimizar os processos de gestão do sistema auditado.
O que propomos?
A nossa proposta neste tipo de serviço é a realização de uma AUDITORIA INTERNA A UM SISTEMA DE GESTÃO DE SEGURANÇA ALIMENTAR (SGSA).
Esta ferramenta irá permitir às organizações conhecer o grau de cumprimento de requisitos, quer sejam aspectos legais, operacionais ou de pré-requisitos.
As diferentes etapas
- Planeamento de sessão/auditoria.
- Auditoria
- Comunicação e report
- Relatório de auditoria
A Coordenação do Departamento SK SEGURANÇA ALIMENTAR visa assegurar que o auditor não está comprometido com processo de implementação. Por isso, dispomos de uma bolsa de com perfil exigente e multidisciplinar.
Vantagens e benefícios
Estamos convencidos que para o cliente as Auditorias Internas podem ser uma oportunidade de melhoria que vão facultar à organização o conhecimento sobre a realidade e permitir implementar medidas correctivas e preventivas, caso a caso.