IMPLEMENTAMOS QUALIDADE
Soluções assertivas e focadas em cada cliente e adaptadas à dimensão da empresa e do sector de actividade.
Com esta oferta de serviços integrada ou desenvolvida de forma autónoma, oferecemos aos clientes respostas concretas ao desafio de certificar um SGQ – Sistema de Gestão de Qualidade.
Propomos o nosso serviço SK CONSULTADORIA EM SISTEMAS DE GESTÃO DE QUALIDADE, para apoio na implementação ou manutenção de sistemas baseados em vários referenciais reconhecidos internacionalmente para empresas de serviços, comércio e com principal foco para indústrias em geral.
A nossa proposta de valor acrescentado nestes temas e objectivos assenta numa metodologia própria que visa proporcionar a implementação e manutenção de sistemas, inspirada nas linhas de orientação de gestão de projectos conforme ISO 21500:2012.
Este serviço está direccionado para clientes que procurem distinguir-se do mercado onde actuam e evidenciar também o seu compromisso com a qualidade e a satisfação dos seus clientes com a certificação ISO 9001.
Estamos convencidos que a aposta do cliente na certificação ISO 9001 é uma aposta forte e decisiva quando observamos a realidade das empresas numa perspectiva de economia global, com principal enfoque na competitividade e no sucesso da organização.
É igualmente uma aposta na melhoria de processos, optimização de recursos, com implementação de ferramentas que visam o controlo de custos, rentabilidade e melhor rendimento dos recursos actuais do cliente.
Acreditamos que sendo adoptado o modelo de gestão da qualidade com base no referencial ISO (ISO 9001:2015) permite na actualidade e no futuro beneficiar de notoriedade ao nível nacional e internacional se estiver em causa a exportação de bens e/ou serviços,
Com a decisão de implementar um SGQ – Sistema de Gestão de Qualidade todos os stakeholders dos nossos clientes beneficiam directamente de uma filosofia de qualidade.
Como ponto de partida entendemos manter a base de trabalho com a norma ISO (9001) inspirados nos seguintes princípios normativos:
- O Foco no cliente,
- A Liderança e envolvimento da mesma,
- As Pessoas,
- Por Processos,
- Implementação de uma abordagem de gestão,
- A melhoria contínua,
- Decisões assentes em factos,
- Relações com entidades fornecedoras extraindo benefícios comuns.
A nova ISO 9001: 2015 é um grande passo evolutivo, actualizando a norma com as práticas e necessidades actuais do mercado.
Na nossa proposta de serviços incorporamos o que é introduzido pela nova norma, nomeadamente:
- O pensamento baseado em risco como base para o sistema de gestão,
- A visão mais ampla sobre a gestão de riscos e oportunidades através da determinação sistemática e monitorização do seu contexto de negócios, e as necessidades e expectativas das partes interessadas,
- Maior ênfase na liderança e compromisso da alta administração para assumir a responsabilidade da eficácia do sistema de gestão de qualidade,
- Objectivos como um incentivo a melhorias,
- Planeamento relacional necessário para alcançar os objectivos,
- Agrupamento e amplitude nos requisitos e recursos necessários,
- Foco no controlo de processos, produtos e serviços externos,
- Prioridade às fases de planeamento e controlo.