Aqui chegados estamos a muito pouco tempo de dizer adeus a 2017 e dar as boas vindas ao novo ano, 2018.
Já partilhámos num artigo anterior uma breve retrospectiva (pode ver ou rever clicando aqui) do que se passou neste ano e não pretendemos neste último artigo repetir o mesmo, mas em todo o caso lembrar e principalmente agradecer nunca é demais. Sim foi um ano intenso de muita aprendizagem e por isso devemos estar todos gratos.
Crescemos e aprendemos o que não podíamos estar mais satisfeitos, como já partilhámos não foi tudo um mar de rosas e sabemos que temos de fazer mais e melhor, sempre focados no cliente e nos resultados, nomeadamente naqueles que podemos acrescentar valor.
Foi um ano que levou a nossa marca e o nosso portefólio de serviços e soluções novamente fora de Portugal, além dos inúmeros locais lindíssimos ao longo do território continental e ilhas de Portugal. Espanha, Camarões, Dubai, Hong Kong e Macau tiveram nos aspectos mais positivos, foi possível mérito de um esforço conjunto, por isso só já foi positivo e só o tempo e o futuro permitirão obter mais e melhores proveitos desse mesmo esforço, em todo o caso persiste uma tendência de mantermos uma relação com clientes nacionais e internacionais e uma disponibilidade intrínseca com a nossa marca que assenta na disponibilidade de responder ao desafio e ao projecto, esteja ele onde estiver.
Ao nível interno observou-se a um continuado aumento da procura dos serviços e também nos permitimos a iniciar novos serviços e soluções que não tínhamos antes com o sucesso esperado.
O que pode não ter corrido bem permitiu que a equipa tivesse inevitável aprendizagem, primeiro para identificar as causas e com os efeitos trabalhar no sentido de evitar os mesmos incidentes.
Acreditamos que o SGQ – Sistema de Gestão da Qualidade em implementação na empresa vai beneficiar e muito com tudo o que foi sinalizado de menos positivo, em todo o caso em momento algum desistimos de levar a cabo a nossa missão e compromisso.
Não podemos deixar de agradecer profundamente os comentários, sugestões e criticas recebidas (inclusive uma carta via postal que nos surpreendeu com um conjunto de comentários e criticas construtivas a um artigo que tínhamos publicado) pelos clientes e seguidores do nosso blog de notícias, assim como paginas do Google+ Facebook, Twitter, Instagram, YouTube e LinkedIn que serviram e muito para obter determinante feedback e fazemos votos que assim continue. Se ainda não nos seque fica aqui o convite pois é uma das formas que promovemos hábito de partilha regular de informações úteis para os nossos parceiros de negócio – os clientes, e os mais de 5000 seguidores.
Agradecemos também a confiança merecida pelos clientes que mantemos e os que conquistámos ao longo de 2018.
Por fim uma palavra a todos os que colaboraram na equipa de respeito e também de gratidão, pois sem nenhum dos colaboradores, externos ou internos, sócios ou outra qualquer categoria não seria possível alcançar o que foi possível, assim como às respectivas famílias que são o suporte de todos nós.
Conclusão é que estamos muito agradecidos a 2017 pela experiência obtida, mas muito entusiasmados e determinados em fazer mais e melhor em 2018.
Nos projectos de responsabilidade social vamos procurar manter e ampliar sempre que estiver ao nosso alcance, na formatação da oferta introduzir as melhorias que permitam um melhor desempenho, na performance em geral optimizar e aperfeiçoar o que estiver na origem do que de menos positivo ocorreu no ano anterior, em resposta a um ímpeto de apostar na busca de uma melhoria contínua.
Isto é a Statusknowledge, somos pessoas e conhecimento ao dispor do cliente, o seu parceiro de negócio. Saiba mais em www.statusknowledge.com
Tenham todos um feliz e óptimo 2018 com muita saúde e muitas realizações e estamos juntos!